ENERGIAS ALTERNATIVAS PARA CONSUMO

Nos dias atuais temos total dependência da energia elétrica e procuramos nunca ficar sem ela. Ficar sem iluminação, computador, Internet, comunicação, …. é muito difícil. E quando falta… o que devomos fazer?

Neste momento procuramos encontrar uma outra solução, como segunda alternativa, mantendo disponível a energia elétrica para consumo.

Então, como devomos começar?

Quando se trata do custo do consumo, procuramos outra alternativa mais barata e ainda vender a energia que possamos fornecer, mas quando há falta da energia elétrica procuramos ações rápidas, com alternativas paralelas que possam suprir esta falta.

No cenário atual, por estas duas causas, inicia a procura comercial por soluções e os tipos e a qualidade dos equipamentos estão disponíveis bons ou ruins, com vida útil grande ou pequena, que atenda ou não atenda o que realmente está necessitando. Então o que devemos fazer?

A sugestão para escolha certa é sabermos quanto custa hoje o que temos e comparar com o que iremos investir, procurando encontrar qual será o tempo de retorno do valor aplicado e quando existirá, ou não, lucro financeiro.

No mercado atual existem soluções de alta tecnologia e proporcionalmente com preços elevados, cabendo a nossa melhor avaliação. Vale a pena investirmos neste gasto?

Além disso existem partes ou peças do sistema escolhido que possui sua vida útil ou número de ciclos de operação pequenos, que necessitará de atualização, peças de sobressalentes, ou substituição. É aqui que nasce um custo adicional não planejado.

Se procurarmos um especialista em sistemas em energia alternativa, que apresente as melhores soluções custo benefício, conheça os componentes agregados na solução, mostre as opções com seus valores, sua vida de operação, vida útil, previsão de atualização necessária e os custos temporários previstos, você estará bem assessorado.

Acompanhe as próximas apresentações de soluções com energias alternativas e fique informado.

Author: EDUARDO MARIGONDA

Deixe um comentário